Sobre O Voiceover Brasil

O "Voiceover" é um recurso de acessibilidade disponível nos sistemas operacionais da Apple.

Trata-se de um leitor de telas controlado por gestos. Com este recurso, os deficientes visuais podem interagir facilmente com os dispositivos da Apple.

No blog Voiceover Brasil, você encontrará dicas de uso do Voiceover, tutoriais, resenhas de aplicativos acessíveis, notícias sobre acessibilidade e muito mais.

Pesquisar Este Blog

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Ativando O Voiceover

Se você está pensando em comprar um iPhone, um iPad ou um iPod Touch e não faz idéia de como ativar o Voiceover, veja como é simples.

 

Ligue seu iDevice mantendo o botão "Power" pressionado por alguns segundos. É o botão que fica na parte superior do aparelho do lado direito.
Agora aperte a tecla "Home" três vezes. A tecla "Home" é a tecla redonda que fica na parte de baixo da tela do aparelho.
Pronto, o Voiceover já está ativado, agora basta seguir as instruções para fazer as configurações iniciais do aparelho.
Para conhecer os gestos de uso do Voiceover,
Acesse Este Artigo.
Este método de ativar o Voiceover apertando a tecla Home três vezes, só funcionará se o iDevice estiver com a versão mais recente do iOS. Também pode acontecer de você ter comprado um iDevice usado e o antigo dono ter mudado a configuração do clique triplo da tecla Home. Nestes casos, você tem duas opções:
Você pode pedir para um vidente ativar pra você indo em
"Ajustes, Geral, Acessibilidade, Voiceover,"
ou você pode ativar o Voiceover pelo iTunes em seu computador. Para isso, faça o seguinte:
Conecte seu iDevice no computador, abra o iTunes, acesse seu dispositivo dentro do iTunes, selecione a aba "Resumo," procure a opção "Configurar Acessibilidade" e marque a opção "Voiceover." Pronto, o Voiceover será ativado. Caso seu iTunes seja uma versão mais antiga, acesse a aba "Resumo," procure o botão "Acesso Universal" e marque a opção Voiceover.

 

Para configurar o clique triplo da tecla Home, vá para:
Ajustes, Geral, Acessibilidade, Clique Triplo Em Início
e selecione "Voiceover."

 

Qualquer dúvida, deixe um comentário ou entre em contato via e-mail.

 

Nenhum comentário: